REMANEJAMENTO DE PONTO DE GÁS

remanejamento de ponto de gás tem por objetivo de alterar o local fixo para distribuição de gás. É uma técnica muito necessária quando um apartamento sofre uma reforma e é preciso que sejam alteradas a localização dos espaços em que o gás está.

No caso do remanejamento de ponto de gás, o ponto é alterado para que os equipamentos sejam ligados de forma correta e segura. Desse momento, vale ressaltar que uma empresa especializada e com profissionais competentes deve ser escolhida para realizar o processo. O local escolhido deve evitar contato com o gás fechando todas as estruturas que contenham liberação do fluido.

Normalmente, as concessionárias apresentam uma lista de empresas que são prestadoras de serviços e mostram destaque no quesito certificações e segurança. No entanto, o cliente é livre para escolher a empresa que quiser para o remanejamento de ponto de gás. Ele deverá ter atenção a todas as normas envolvidas  e se elas estão sendo seguidas corretamente, durante todo o procedimento.

Os registros e as válvulas de segurança, que ligam e desligam a entrada de gás nos equipamentos, precisam estar de fácil acesso durante o remanejamento de ponto de gás. O primeiro ponto essencial é que todo contato com o fluido, que é inflamável, seja desligado para que a operação ocorra de forma mais segura.

Segundo a norma, o remanejamento de ponto de gás ocorre quando o registo está livre e não fica atrás de fornos, gavetas ou ambientes distantes. Cada aparelho que utiliza o gás como motivador precisa ter um registro de segurança, de forma próxima e segura. Qualquer adequação, no entanto, deve seguir um projeto básico com um técnico especializado.

remanejamento de ponto de gás ocorre, necessariamente, por alguma reforma ou compra de aparelhos novos que precisam ser adequados. É preciso ressaltar que um aquecedor não deve ficar dentro do banheiro, pois é necessário ventilação constante. Por isso, o remanejamento é uma opção de segurança para todos.

Caso ocorra alguma mudança na tubulação, pode-se realizar o remanejamento de ponto de gás de forma aliada. Ele precisa ser feito por empresas que o cliente escolha, mas que tenham certificação para controlar a liberação de gás e evitar vazamentos. Normalmente, em uma condomínio há uma concessionária e uma empresa especializada para reparos, adequação e instalação que atenda de forma especializada os moradores.